PRODUTOS E SERVIÇOS

Elaborado em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais e com as orientações contidas no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI) e nos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental (PCN) e para o Ensino Médio (PCNEM), o Programa das Coleções apresenta temas significativos, os quais abordam valores éticos e culturais, bem como valorizam conceitos, causas e consequências de fenômenos em geral, privilegiando nos alunos o desenvolvimento de suas competências e habilidades, caracterizadas pela capacidade de expressão, compreensão de fenômenos, resolução de problemas e construção de argumentos.

Programa das Coleções

As Coleções SAS visam contribuir para uma sociedade mais consciente e para a formação de cidadãos atualizados, críticos e reflexivos, preparados para as exigências futuras e capazes de fazer uso de suas competências em seu trabalho de forma ética.

EDUCAÇÃO INFANTIL
E ENSINO FUNDAMENTAL I

Esse caderno contém o Conteúdo Programático da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e apresenta a sugestão de carga horária semanal para cada disciplina do Ensino Fundamental I, permitindo ao professor maior facilidade na gestão de sala de aula.

ENSINO FUNDAMENTAL II
E ENSINO MÉDIO

Esse caderno contém o Conteúdo Programático e a sugestão de carga horária semanal para cada disciplina, abrangendo as séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 8º ano) e o Ensino Médio, o que permite ao professor maior facilidade na gestão de sala de aula.

Livro do Professor

Os conteúdos do Programa das Coleções são desenvolvidos de maneira mais aprofundada para os docentes no Livro do Professor, que apresenta discussões acerca do ensino e da aprendizagem, com sugestões de atividades diferenciadas e textos complementares conforme os objetos do conhecimento abordados, além de orientações para maior exploração dos temas e das atividades. Dessa forma, oferece ao professor o embasamento teórico necessário ao fazer pedagógico e reafirma a proposta metodológica definida pela Coleção.

RESOLUÇÃO DE ATIVIDADES

Neste tópico, é possível consultar as resoluções de todas as atividades do livro do aluno.

RESOLUÇÃO DE ATIVIDADES

Neste tópico, é possível consultar as resoluções de todas as atividades do livro do aluno.

EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM

Apresenta as diferentes habilidades que os alunos devem desenvolver até o final do estudo do capítulo.

EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM

Apresenta as diferentes habilidades que os alunos devem desenvolver até o final do estudo do capítulo.

SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES

Aqui, o professor encontra orientações e sugestões para tornar a sua prática pedagógica mais significativa, incluindo recomendações de leituras, de vídeos e de referencial teórico.

SUGESTÕES DE ATIVIDADES

Para contextualizar os conteúdos ministrados, o professor tem à sua disposição sugestões de atividades práticas que facilitam a aprendizagem e instigam os alunos a se envolverem ainda mais nas aulas.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Este tópico traz os principais referenciais teóricos e documentos técnicos que embasam o conteúdo e a metodologia das obras do SAS.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Este tópico traz os principais referenciais teóricos e documentos técnicos que embasam o conteúdo e a metodologia das obras do SAS.

SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES

Aqui, o professor encontra orientações e sugestões para tornar a sua prática pedagógica mais significativa, incluindo recomendações de leituras, de vídeos e de referencial teórico.