NOTÍCIAS

Notícias

04/10/17 10:08

EducarMais: Foco e disciplina são os pilares do Pódion

O Pódion, de Brasília – DF, iniciou suas atividades pensando apenas em preparar alunos para os principais vestibulares do país. Com o tempo, surgiu a necessidade de captar esses alunos não somente às portas da universidade. Hoje, além do cursinho, o colégio já conta com os Ensinos Fundamental II e Médio.

EducarMais:
O Pódion iniciou como cursinho, depois inseriu o Ensino Médio e agora, em 2017, o Ensino Fundamental II. O que os motivou a aderirem aos demais segmentos?
César Berçott: Gradativamente, nós fomos percebendo que os estudantes chegavam com muitos problemas em sua formação e, aos poucos, ampliamos nosso trabalho, sempre pensando em elevar o rendimento dos meninos, prepará-los melhor. Os resultados foram saindo, e percebemos que estávamos no caminho certo.

EducarMais:
Qual proposta a escola apresenta aos alunos, especialmente aos de Fundamental II?
César Berçott: Não negamos que somos conteudistas, queremos uma preparação forte, com muito foco no estudo. Todavia, todos são tratados com muito carinho; procuramos equilibrar estudo e afeto. Também temos uma grande preocupação com a formação ética e moral, adotamos em todos os segmentos a "Disciplina Consciente".

EducarMais:
O que o Pódion transmite para que eles se tornem futuros profissionais de qualidade?
César Berçott: Como falamos, a “Disciplina Consciente” busca dar autonomia e responsabilidade aos nossos estudantes. As provas bimestrais são feitas sem fiscal em sala, e eles não colam. Queremos formar estudantes melhores, profissionais melhores, cidadãos melhores.

EducarMais:
O Pódion anualmente obtém bons resultados em vestibulares, fruto de um intenso trabalho nas séries finais. O que pode ser feito no Ensino Fundamental II para que o aluno chegue no Ensino Médio pronto para esses desafios?
César Berçott: O objetivo do Fundamental II é reduzir o gap de aprendizado que temos encontrado no Ensino Médio, por isso trouxemos os deveres de casa para a sala de aula. O estudante precisa aprender a estudar, e não existe outra forma a não ser fazendo junto do professor o dever. Tem sido um grande desafio e esperamos poder fazer uma avaliação positiva no final de 2017.

EducarMais:
Este é o primeiro ano de parceria com o SAS. Quais as expectativas de toda a equipe docente?
César Berçott: A primeira avaliação feita pela direção do Pódion para adoção do material foi muito positiva, e o material tem nos surpreendido positivamente. Um material consistente, com um bom nível de profundidade. Os professores têm elogiado muito, e as famílias também estão muito seguras. O Portal que ancora o material é outro diferencial e deve ser ressaltado.

Fonte: Revista EducarMais