NOTÍCIAS

Notícias

24/06/16 17:17

EducarMais: Elite – a força do conhecimento

Colégio Elite tornou-se, ao longo dos anos, um celeiro de medalhistas, garantindo o sucesso de seus alunos, principalmente, nas competições científicas.

Na idade, ainda é uma criança, tem apenas 8 anos, mas quando o assunto é “resultados”, nosso pequeno agiganta-se, demonstrando que, quando o trabalho é feito com qualidade e competência, os resultados são positivos.

Há 4 anos participando de Olimpíadas do Conhecimento, o Colégio Elite vem superando seus próprios limites. Entre 2014 e 2015, foram conquistadas 226 medalhas entre as diversas Olimpíadas: Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM), Olimpíada Internacional Mathématiques Sans Frontières (MSF), Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e Canguru de Matemática – somente nesta, o colégio já obteve 39 medalhas!

“Este ano, a medalha de ouro na Olimpíada Alagoana de Robótica foi conquistada por João Luís Rocha Sarmento, aluno da 1a série do Ensino Médio, do Elite.” 

O estudante foi para Uberlândia, acompanhado do professor Josias Alves, para participar da Olímpiada Brasileira de Robótica, que ocorreu entre os dias 30 de outubro e 1o de novembro de 2015, e lá também saiu com ouro ganho. 

Uma das equipes do estado de Alagoas que conseguiu destaque na MOBFOG também é do Elite. Em 29 de novembro de 2015, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, os alunos Pedro Castro, da 1a série do Ensino Médio, Maria Juliana Soares e Roberto Henrique Solano, ambos da 3a série do Ensino Médio, conseguiram um feito incrível com o lançamento de um foguete com alcance incrível de 194 metros, conferindo-lhes grande destaque na mostra. 

Ao longo de sua trajetória, o Elite tem despertado nos estudantes o gosto pela ciência. Aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conhecer e aprender a viver com os outros; os pilares da educação são vivenciados dia a dia pelos discentes. Ensina-se a competir sem perder os valores. Prova disso é a estudante Maria Juliana Soares, aluna do colégio desde o 6o ano, que integrou a equipe campeã da MOBFOG e está desenvolvendo um projeto social para aguçar nos jovens carentes o mesmo prazer que ela e seus colegas de escola sentem pela ciência. 

Parceiro do Sistema Ari de Sá desde 2012, o Elite é hoje, dentre os mais de 1600 colégios de Alagoas, o 4o colocado no ENEM, de acordo com o ranking 2014 do Ministério da Educação (MEC). Isto representa uma marca recorde de quase 100% de crescimento de 2013 para 2014 e uma prova de que a parceria entre o Elite e o SAS é total sinônimo de sucesso.

Fonte: Revista EducarMais.