NOTÍCIAS

Notícias

20/10/17 11:58

EducarMais: Dedicação e compromisso na rotina do aluno nota 1000

Estudante manauara Kelvinn Nunes, do Centro Educacional Recanto Interativo, foi um dos 77 alunos a tirar a nota máxima na redação do ENEM 2016.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016 certamente veio cheio de desafios para seus aplicantes, mas seu resultado trouxe duas surpresas. Uma delas foi a notícia de que apenas 77 alunos de todo o Brasil conseguiram atingir a nota máxima na redação. A segunda foi a agradável notícia de que um deles é de Manaus, mais especificamente do Centro Educacional Recanto Interativo, escola parceira do SAS.

Com apenas 19 anos de idade, o estudante Kelvinn Nunes parece ter suas direções bem traçadas. Ele conta que organizava seu próprio cronograma de estudos, definindo o que fazer e por quanto tempo em cada dia. “Para conseguir um bom desempenho, é importante manter a organização, pois são muitas matérias e muitos assuntos; assim, o estudante não fica perdido”, disse o aluno.

Kelvinn faz parte do Recanto Interativo desde 2008, quando ingressou no 4o ano do Ensino Fundamental. A escola está há 27 anos no mercado e sempre tem resultados relevantes. Para 2017 não foi diferente. “Graças ao trabalho diferenciado feito pelo nosso corpo docente, tivemos vários alunos aprovados na universidade e o único do Amazonas a atingir nota 1000 na redação do ENEM”, declara Maria Dulcilene, diretora da escola.

De acordo com Kelvinn, o SAS tem um forte trabalho focado no ENEM, e isso foi de grande ajuda. “Estudando corretamente, qualquer aluno se dará bem. Eu vi que estava melhorando e, por isso, passei tanto tempo estudando no Recanto”, afirma o aluno.

A nota máxima na redação trouxe bons frutos a Kelvinn. Ele passou em 1o lugar no curso de Sistemas de Informação em um vestibular de ampla concorrência. O resultado de tudo isso? Pais, professores e amigos muito orgulhosos – e uma carreira promissora pela frente.

Fonte: revista EducarMais